Central do Cartão de Crédito http://www.cartao-de-credito.biz Portal do Cartao de Credito na web, com dicas e e artigos sobre as cartas mas famosas. Visa, Credicard, Mastarcard… Thu, 24 Apr 2014 07:52:55 +0000 en-US hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.0.3 http://www.cartao-de-credito.biz/wp-content/uploads/2011/05/cropped-livrar-dividas-cartao-credito-300x200-32x32.jpg Central do Cartão de Crédito http://www.cartao-de-credito.biz 32 32 Itaú espera aumentar a venda de seguros pelo cartão http://www.cartao-de-credito.biz/itau-espera-aumentar-a-venda-de-seguros-pelo-cartao/ http://www.cartao-de-credito.biz/itau-espera-aumentar-a-venda-de-seguros-pelo-cartao/#respond Thu, 24 Apr 2014 07:34:39 +0000 http://www.cartao-de-credito.biz/?p=257 De acordo com Fernando Teles, diretor de seguros do banco Itaú, a participação de venda de seguro do Itaú Unibanco via cartão de crédito atualmente está em mais de 20 por cento, porém há espaço para duplicar de tamanho. A instituição já comercializa via cartão de crédito serviços como seguro de vida, proteção de crédito, seguro de residência. Isso é possível porque esses produtos exigem um sistema de contratação mais simplificado. As agências bancárias são responsáveis por dois terços da venda de seguros da instituição e a comercialização desse produto pelos caixas eletrônicos tem aumentado nos últimos anos. Outra mídia na qual o banco pretende investir para a comercialização de seguros é o ambiente online. A instituição considera que os canais digitais podem obter resultados bastante significativos assim que o produto for oferecido aos clientes.>

Você pode saber maisneste link.

]]>
http://www.cartao-de-credito.biz/itau-espera-aumentar-a-venda-de-seguros-pelo-cartao/feed/ 0
Dívida com cartão de crédito cresce seis vezes em um ano devido a juros http://www.cartao-de-credito.biz/divida-com-cartao-de-credito-cresce-seis-vezes-em-um-ano-devido-a-juros/ http://www.cartao-de-credito.biz/divida-com-cartao-de-credito-cresce-seis-vezes-em-um-ano-devido-a-juros/#respond Thu, 24 Apr 2014 07:32:43 +0000 http://www.cartao-de-credito.biz/?p=246 De acordo com uma pesquisa realizada pela FGV, a Fundação Getúlio Vargas, em parceria com a Proteste, Associação de Consumidores, o custo estimado referente aos juros do cartão de crédito para o cliente que entrou no rotativo do cartão de crédito em 2013 foi de 282,82%. Os dados obtidos são resultado da consulta a 60 cartões de créditos e seus serviços oferecidos por 11 instituições financeiras. Além das taxas elevadas, foi encontrada uma imensa diferença entre os valores mais alto e mais baixo disponíveis no mercado. A taxa mais baixa encontra foi a oferecida pelo Ourocard Platinum, do Banco do Brasil, de 52,34%e a mais alta foi a do cartão Platinum, do banco Santander, de 705,61% ao ano. Os bancos justificam as elevadas taxas de juros para compensar o elevado índice de não pagamento. De fato, a modalidade do cartão é a com maior índice de inadimplência do país.>

Você pode ler mais neste link.

]]>
http://www.cartao-de-credito.biz/divida-com-cartao-de-credito-cresce-seis-vezes-em-um-ano-devido-a-juros/feed/ 0
Finep Tem Oito Bi De Crédito Para Empresas Inovadoras http://www.cartao-de-credito.biz/finep-tem-oito-bi-de-credito-para-empresas-inovadoras/ http://www.cartao-de-credito.biz/finep-tem-oito-bi-de-credito-para-empresas-inovadoras/#respond Fri, 26 Apr 2013 07:38:25 +0000 http://www.cartao-de-credito.biz/?p=224 A Financiadora de Estudos e Projetos disse que em dois mil e treze vai continuar apoiando e ampliado o crédito para empresas inovadoras. Para novas operações, a Financiadora oferece oito bilhões de reais para contratações e espera desembolsar mais de cinco bilhões de reais de acordo com as novas políticas governamentais. O dinheiro vem de várias fonte de captação como o PSI, FAT, Funttel e FNDCT. A partir de janeiro, os projetos financiados com recursos do Plano de Sustentação do Investimento vão ter taxas de juros de três e meio por cento. O prazo para pagamento é de dez anos e as empresas terão quatro anos de carência.

Saiba maisnessa página.

]]>
http://www.cartao-de-credito.biz/finep-tem-oito-bi-de-credito-para-empresas-inovadoras/feed/ 0
Índia Anuncia Que Vai Disponibilizar Milhões De Euros Para Moçambique http://www.cartao-de-credito.biz/india-anuncia-que-vai-disponibilizar-milhoes-de-euros-para-mocambique/ http://www.cartao-de-credito.biz/india-anuncia-que-vai-disponibilizar-milhoes-de-euros-para-mocambique/#respond Wed, 17 Apr 2013 07:28:02 +0000 http://www.cartao-de-credito.biz/?p=200 A Índia anunciou no dia vinte e nove de dezembro que vai disponibilizar metade dos trezentos e setenta e oito milhões de euros de linha de crédito criada em dois mil e dez para financiar vários projetos de agricultura, energia e infraestrutura em Moçambique. O Banco Central da Índia anunciou um pacote financeiro de cento e oitenta e nove milhões de euro do banco de exportação e importação Exim Bank indiano para adquirir maquinaria diversa e prestar serviços de consultoria da Índia para a melhora da qualidade enérgica do país africano. Em setembro do ano de dois mil e dez, o primeiro ministro da Índia, Manmohan Singh anunciou na capital indiana esta linha de crédito.

Saiba maisnesse endereço.

]]>
http://www.cartao-de-credito.biz/india-anuncia-que-vai-disponibilizar-milhoes-de-euros-para-mocambique/feed/ 0
Ministra Diz Que MP Do Crédito Não Desrespeita Legislação http://www.cartao-de-credito.biz/ministra-diz-que-mp-do-credito-nao-desrespeita-legislacao/ http://www.cartao-de-credito.biz/ministra-diz-que-mp-do-credito-nao-desrespeita-legislacao/#respond Sat, 06 Apr 2013 07:28:01 +0000 http://www.cartao-de-credito.biz/?p=199 Miriam Belchior, ministra do Planejamento, disse que a Medida Provisória que vai liberar mais de quarenta e dois bilhões de reais em créditos suplementares para o governo gastar em dois e treze não fere a legislação. Ela disse que várias instâncias governamentais avaliaram a legalidade da proposta em deram aval para a edição do texto, publicado no dia vinte e sete de dezembro em edição extra do DOU. Em dois mil e oito, o STF considerou ilegal a edição de créditos suplementares ao Orçamento Geral da União por meio de MP. A ministra disse que a situação agora é diferente, visto que o Orçamento de dois mil e treze nem votado foi ainda.

Saiba maisnesse link.

]]>
http://www.cartao-de-credito.biz/ministra-diz-que-mp-do-credito-nao-desrespeita-legislacao/feed/ 0
IOF De Crédito Foi Alterado Várias Vezes Em 2012 http://www.cartao-de-credito.biz/iof-de-credito-foi-alterado-varias-vezes-em-2012/ http://www.cartao-de-credito.biz/iof-de-credito-foi-alterado-varias-vezes-em-2012/#respond Sun, 31 Mar 2013 07:27:59 +0000 http://www.cartao-de-credito.biz/?p=198 Para equilibras os interesses dos exportadores e da indústria nacional e a taxa de inflação, o governo alterou quatro vezes o prazo de incidência do IOF sobre empréstimos no exterior. No começo do ano, o objetivo era a contenção da excessiva valorização do real e depois foi a desvalorização. O Banco Central estendeu e cortou mais de uma vez o prazo para exportadores receberem antecipadamente por vendas externas e outras medias para conter a gangorra do câmbio ao longo de 2012. Em dezoito de dezembro, por exemplo, a regra dos depósitos compulsórios foi alterada. Essas ações somadas a vários leilões de dólares que foram promovidos pelo BC para administrar a cotação que teoricamente deveria ser flutuante.

Saiba maisaqui.

]]>
http://www.cartao-de-credito.biz/iof-de-credito-foi-alterado-varias-vezes-em-2012/feed/ 0
Inadimplência No Crédito Livre Cai Em Novembro http://www.cartao-de-credito.biz/inadimplencia-no-credito-livre-cai-em-novembro/ http://www.cartao-de-credito.biz/inadimplencia-no-credito-livre-cai-em-novembro/#respond Mon, 25 Mar 2013 07:27:58 +0000 http://www.cartao-de-credito.biz/?p=197 A inadimplência média do crédito livre caiu pouco mais caiu, e depois de se manter em cinco ponto oito por cento por quatro meses, foi ao final de novembro para cinco ponto oito por cento segundo informações do BC divulgadas no dia dezenove de dezembro. A queda do crédito para pessoas físicas também caiu zero ponto zero um por cento e foi de sete ponto nove para sete ponto oito. A inadimplência nas empresas não se alterou e ficou permaneceu acima dos quatro pontos percentuais. No crédito pessoal, também houve mantimento da taxa de inadimplência assim como os calotes no cheque especial. Houve queda no crédito para veículos e uma queda substancial no financiamento para compra de outros bens.

Saiba maisnessa página.

]]>
http://www.cartao-de-credito.biz/inadimplencia-no-credito-livre-cai-em-novembro/feed/ 0
Desenvolve E Arsal Criam Linha De Crédito para O Transporte Complementar http://www.cartao-de-credito.biz/desenvolve-e-arsal-criam-linha-de-credito-para-o-transporte-complementar/ http://www.cartao-de-credito.biz/desenvolve-e-arsal-criam-linha-de-credito-para-o-transporte-complementar/#respond Mon, 18 Mar 2013 07:35:52 +0000 http://www.cartao-de-credito.biz/?p=217 A Agência de Fomento de Alagoas e a Agência Reguladora de Serviços de Alagoas criaram uma linha de crédito para financiar outorgar de concessão dos transportes complementares de passageiros do estado. O projeto tem como objetivo fortalecer o setor e ajudar os mais de oitocentos novos empresários individuais, que venceram as licitação dos transportes a começar o negócio. A linha de microcrédito das duas agências governamentais ainda tem o apoio do Sindicato dos Transportadores Complementares de Passageiros de Alagoas. O cliente terá até trinta e dois meses para pagar e uma carência de quatro meses para iniciar o pagamento. O projeto foi oficializado no dia que o mundo não acabou.

Saiba maisaqui.

]]>
http://www.cartao-de-credito.biz/desenvolve-e-arsal-criam-linha-de-credito-para-o-transporte-complementar/feed/ 0
Crédito Aplicado Nas Lavouras De MG Aumenta http://www.cartao-de-credito.biz/credito-aplicado-nas-lavouras-de-mg-aumenta/ http://www.cartao-de-credito.biz/credito-aplicado-nas-lavouras-de-mg-aumenta/#respond Thu, 14 Mar 2013 07:27:56 +0000 http://www.cartao-de-credito.biz/?p=196 Nos cinco primeiros meses da safra, o crédito aplicado nas lavouras mineiras somou mais de quatro bilhões de reais, valor superior ao que foi registrado nos cinco primeiro meses da safra anterior em mais de vinte e três pontos percentuais. João Ricardo Albanez, superintendente de Política e Economia Agrícola disse que as aplicações do crédito somente na agricultura empresarial passou dos três bilhões e meio de reais, que é um valor vinte e oito por cento e meio maior que o que foi registrado na safra anterior. Os agricultuores familiares do estado fizeram aplicações de mais de setecentos mil reais, um aumento de três pontos percentuais.

Entenda maisnesse site.

]]>
http://www.cartao-de-credito.biz/credito-aplicado-nas-lavouras-de-mg-aumenta/feed/ 0
Cartão BNDES http://www.cartao-de-credito.biz/cartao-bndes/ http://www.cartao-de-credito.biz/cartao-bndes/#respond Tue, 12 Mar 2013 05:39:03 +0000 http://www.cartao-de-credito.biz/?p=178 Para solicitar o Cartão BNDES é preciso de dados para identificar a empresa: Os números do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, o tipo de controle da empresa (Nacional, Nacional com participação estrangeira ou Nacional com controle estrangeiro), o número da Classificação Nacional de Atividades Econômicas Fiscais que é o mesmo que consta no Cartão do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica da Receita Federal. Para quem não sabe, é preciso preencher Setor, Ramo de Atividade e a Classificação Nacional de Atividades Econômicas Fiscais.

Então é preciso escolher o emissor e a bandeira do cartão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Tem seis possibilidades de combinação: Banco do Brasil e Mastercard, Banco do Brasil e Visa, Banrisul e Visa, Bradesco e Visa, Caixa e Mastercard, Itaucard e Mastercard. O Cartão BNDES é uma espécie de cartão de crédito que serve para o financiamento de investimentos das micro, pequenas e médias empresas. O Cartão pode ser obtido pelas empresas que tenham faturamento bruto anual de até noventa milhões de reais que tenham sede no Brasil e controle nacional.

O limite de crédito é até um milhão de reais por cartão e por banco emissor, o prazo de parcelamento vai de três a quarenta e oito meses, mas o Caixa Econômica Federal Mastercard só parcela em doze, dezoito, vinte e quatro, trinta, trinta e seis, quarenta e dois e quarenta e oito prestações. A taxas de juros é fixada previamente. O limite de crédito tem atribuição de responsabilidade do banco emissor do cartão e é dado após uma análise de crédito. Uma empresa pode ter até cinco cartões, um pra cada banco emissor e somar todos os limites em uma única compra.

]]>
http://www.cartao-de-credito.biz/cartao-bndes/feed/ 0